O que fazer em

Chapada dos Guimarães 

cachoeira-dos-namorados.jpg

Cachoeira dos Namorados e Cachoeirinha

Os balneários da Cachoeira dos Namorados e Cachoeirinha estão dentro do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães e são dois atrativos AUTOGUIADOS que o visitante do parque pode acessar no parque nacional.

 

São duas cachoeiras próximas uma da outra, não é necessário condutor para acompanhar o visitante, que pode entrar neste atrativo todos dos dias, das 09h00 até 12h00 h. A saída deve ocorrer até às 16h00.

pedras.jpg

Cidade de Pedra

Atrativo dentro do PNCG, onde o nome vem das formações rochosas encontradas no local.

 

Em uma curta caminhada de 500 metros, o visitante chega a mirantes existentes na beira dos paredões da Chapada dos Guimarães, onde podem contemplar uma visão magnífica do Vale do Rio Claro e morrarias num desnível de aproximadamente 350 metros.

É comum avistar bandos de araras vermelhas sobrevoando os paredões, e pegadas de anta e onça pelo caminho. Corujas buraqueiras, seriemas e emas frequentam o cerrado do planalto.

alto do ceu.jpg

Mirante Alto do Céu

O Mirante do Alto do Céu fica em uma propriedade privada que fica na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251 Chapada à Cuiábá).

 

Para entrar é cobrado uma taxa de 20 reais por pessoa e é possível ir de carro quase até a plataforma do mirante!


O por de sol é um dos mais lindos da chapada, onde é possível observar a cidade de Cuiabá se acender no horizonte, como também o Rio Cuiabá e uma parte do pantanal.

circuito.jpg

Circuito de Cachoeiras

O circuito está dentro do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães sendo formado pelas águas do córrego Independência, que desce pelo cerrado formando seis cachoeiras: 7 de Setembro, Pulo, Degraus, Prainha, Andorinhas e Independência.

 

Entre a cachoeira da Prainha e a das Andorinhas, há duas piscinas naturais. A caminhada leva em média 5 horas de duração e não há nenhum comércio nessa área. 

 

O acesso ao atrativo é permitido com acompanhamento de guia ou condutor cadastrado do parque.

caverna.jpg

Circuito de Cavernas

O circuito das Cavernas é mais um dos belíssimos passeios na Chapada dos Guimarães com parada em 02 cavernas (Kiogo Brado e Aroe Jari), uma ponte de Pedra e a Lagoa Azul.

O passeio é em propriedade particular, onde é cobrado entrada de R$ 45,00 + transporte de R$ 50,00 ida e volta, caso não queira fazer a trilha.

Oferecem almoço do maravilhoso Restaurante Trapiche - cozinha regional, que já vale a pena o passeio.

Obrigatório Guia de Turismo, mas poderá ir direto que há no local.

tirolesa.webp

Chapada Aventura

Chácara particular com fácil acesso sinalizado desde o Horto Florestal de Chapada dos Guimarães. 

Oferecem tirolesa, Arborismo, Parede de Escalada, Paintball, Arco e Flexa, Rapel, Cavalgada entre outras atividades.

Chácara Fortaleza - Vale da Benção, Chapada dos Guimarães (MT)

Contato: (65) 9 9224-1690